- ASSOCIAÇÃO CULTURAL BRINQUEDOTECA ITINERANTE E POPULAR é uma Associação Civil sem Fins Econômicos, de caráter Social, Artístico, Cultural, Educacional e Ambiental com sede e fórum na cidade de Natal, Estado do Rio Grande do Norte.
O projeto “BIP- BRINQUEDOTECA ITINERANTE E POPULAR”, é um projeto que surge a partir da necessidade de resgatar o prazer e o valor da brincadeira. É um projeto de Recreação e Lazer, que se configura como uma atividade natural para os participantes.
A BIP estimula o hábito de brincar e possibilita o acesso a variados tipos de brinquedos, criando, assim, espaços de convivência, os quais contribuem para o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida.
Os Objetivos da BIP de acordo com o seu estatuto:
a. Apoiar manifestações artísticas, culturais, sociais, ambientais e de economia solidária;
b. Defender e promover os direitos e deveres das crianças e adolescentes, através da promoção do direito as atividades educacional, cultural, do esporte e lazer; como rege no capitulo IV do Estatuto da criança e do Adolescente.
c. Defender e promover os direitos e deveres do idoso, através da promoção do direito as atividades educacional, cultural e do esporte e lazer, como regem no capitulo V do Estatuto do Idoso.
Constitui prerrogativas e deveres da ASSOCIAÇÃO CULTURAL BRINQUEDOTECA ITINERANTE E POPULAR,
d. Fomentar a arte educação, através da execução direta de projetos, programas, planos de ações correlatas, ou pela prestação de serviços intermediários de apoio, capacitação, captação e administração de projetos, intercâmbios, convênios, parcerias e iniciativas conjuntas, com organizações e entidades públicas ou privadas, bem como poderá se filiar ou integrar redes e quadros de participantes de organizações ou entidades afins, em nível local, nacional e internacional, sempre objetivando a consecução de suas finalidades;
e. Promover, incentivar, representar e apoiar seus associados e sua produção artística junto a empresas, pessoas e instituições;
f. Desenvolver atividades artísticas, culturais, esportivas, ações comunitárias, pedagógicas, cinematográfica, sociais, ambientais e de geração de renda junto a famílias, escolas, crianças, adolescentes, jovens etc;
g. Defender intransigentemente a cidadania, a ética, a justiça social, a democratização dos meios de comunicação e a liberdade de expressão no mundo real e virtual, como também a preservação e conservação do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário