BIP

BIP
Brinquedoteca Itinerante e Popular

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Grupo de Teatro de Rua da cidade de Recife se apresenta em Natal

  O Grupo de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel de Recife Pernambuco, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social – IDS, dá continuidade ao projeto “Pólo Marginal – Opereta de Rua - Circulação Nordeste” financiado pelo prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2012, a proposta é circular com o espetáculo “Pólo Marginal – Opereta de Rua” por quatro capitais do nordeste: Recife/PE, João Pessoa/PB, Maceió/AL e Natal/RN, realizando duas apresentações em cada cidade.
O projeto teve início em Recife nos dias 27 e 30 de Março de 2013. Passou por  João Pessoa, nos dias 27 e 28 de Abril; Maceió nos dias 01 e 02 de Maio.
Encerrando a circulação o projeto chega a Natal, realizando duas apresentações a primeira no dia 13 de Julho na rua João XXIII, por traz do centro social – Bairro de Mãe Luiza a partir das 17h e a segunda no dia 14 de Julho na quadra de esportes do Conjunto Brasil Novo, a partir das 17h.
A proposta do grupo com essa circulação é: Levar a poesia marginal pernambucana para outras capitais do nordeste e estabelecer uma relação entre o fazer de teatral de rua do recife e das outras capitais.

 

SOBRE O ESPETÁCULO

  Pólo Marginal – Opereta de Rua a partir da obra poética de Marco Pólo Guimarães com roteiro e direção de Carlos Salles. O espetáculo conta a história de um grupo de artistas saltimbancos que personificam a figura do pirata e aportam no centro do Recife. Trazendo a força da poesia como forma de provocar as pessoas com relação à sensibilidade e a emoção presente em cada um de nós, com poemas fortes e lancinantes, o espetáculo propõe uma radiografia dos problemas comumente observados nos grandes centros urbanos. Reforçado pela música da “Ave sangria” célebre banda dos anos 70 do qual o autor era vocalista e compositor, as músicas são tocadas ao vivo com arranjos próprios No elenco: Carlos Salles, Cris Santos, Edson Fly, Roberta Lúcia, Rodrigo Torres e Sandro Sant’na; Músicos Celso José (violão) e Luciana Gomes (percussão); Contra-regra e registro de Imagens: Pedro Félix; Fotos: Miguel Igreja.


Serviço I:                    
Espetáculo: Pólo Marginal – Opereta de Rua                                                                                              
Local: Rua João XXIII, por traz do centro social – Bairro de Mãe Luiza
Dia: 13 de Julho de 2013, a partir 17h
Entrada gratuita

Serviço II:                                                                                                   
Espetáculo: Pólo Marginal – Opereta de Rua     
Local: Quadra de esportes - Conjunto Brasil Novo
Dia: 14 de Julho de 2013, a partir 17h
Entrada gratuita


Em Natal contamos com o apoio da ASSOCIAÇÃO CULTURA BRINQUEDOTECA ITINERANTE E POPULAR, PROJETO PAU E LATA, DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE MÃE LUIZA, BRASIL NOVO E DO JARDIM BRASIL.




Nenhum comentário:

Postar um comentário