BIP

BIP
Brinquedoteca Itinerante e Popular

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Resenha Poética com Cláudio Wagner: Convida você para o lançamento do livro de Roberto Noir


Poeta Roberto Noir lança primeiro livro neste sábado em Natal


O professor, escritor e poeta Roberto Noir lançará neste sábado, dia 20, seu primeiro livro, "Post Mortem", pelo selo editorial da SPVA-RN (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins-RN), em parceria com a OW Edições. O lançamento será às 18h na Galeria Salgado Filho, na avenida Salgado Filho, 1773, Lagoa Nova, em frente ao Portugal Center.

A obra, escrita em versos por Roberto Noir e ilustrada por Jack Jacson, relata uma história que traz elementos como traição e ressentimento, retratados de forma ultrarromântica, com uma certa influência de Shakespeare e das tragédias gregas. As ilustrações complementam a poética da história dando um ar de HQ (História em Quadrinhos) ao livro.

Há também influências de diversos artistas, entre eles os poetas brasileiros Augusto dos Anjos e Álvares de Azevedo, Lacrimosa (banda alemã de metal gótico) Lacroix Desphères, Moi Dix Mois e Sito Magus (bandas japonesas de metal).

"Apesar da história ser relativamente curta, sua densidade faz com que passemos tempo a refletir durante e após a leitura sobre certas situações em que vivenciamos e/ou vimos outras pessoas passarem. Podemos até mesmo ser vítimas do egoísmo alheio, assim como podemos ser os algozes", analisa o escritor.

SERVIÇO
Lançamento de Post Mortem
Quando: Sábado dia 20
Horário: 18h
Onde: Galeria Salgado Filho, na avenida Salgado Filho, 1773, Lagoa Nova, em frente ao Portugal Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário