BIP

BIP
Brinquedoteca Itinerante e Popular

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Sapo com Medo D´Água



O sapo é esperto. Uma feita o homem agarrou o sapo e levou-o
Para os filhos brincarem. Os meninos judiaram muito tempo
e, quando se fartaram, resolveram matar o sapo. Como haviam de fazer?

_Vamos jogar o sapo nos espinhos!
_ Espinhos não furam meu couro - dizia o sapo.
_ Vamos queimar o sapo!
_ Eu no fogo estou em casa!
_ Vamos sacudir ele nas pedras!
_ Pedra não mata sapo!
_ Vamos furar de faca!
_ Faca não atravessa!
_ Vamos botar o sapo dentro da lagoa!
Ai o sapo ficou triste e começou a pedir, com voz de choro:
_ Me bote no fogo! Me bote no fogo! N`água eu me afogo!
N`água eu me afogo!
_ Vamos para a lagoa – gritaram os meninos.
Foram, pegaram o sapo por uma perna e, t`xim bum, rebolaram
lá no meio. O sapo mergulhou, veio em cima d´água, gritando, satisfeito:
_ É sapo com medo d`água...

Ana da Câmara Cascudo
Natal – Rio Grande do Norte
Texto retirado do livro Contos Tradicionais do Brasil de Câmara Cascudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário