BIP

BIP
Brinquedoteca Itinerante e Popular

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Resenha Poética com: Cláudio Wagner


A POESIA QUE BRILHA, ILUMINADA PELA LUA

É com um sentimento de honradez que lhes apresento essa obra, fruto do labor literário de homens e mulheres de escol, cujo ofício da escrita é um dom divino, que decodifica em palavras mundos que nem sempre são visíveis a quem busca enxergá-lo apenas com os olhos, deixando de fora o coração. A poesia que irão encontrar nessa obra vem da alma desses homens e mulheres, e nos leva a embarcar no mundo do onírico, onde sonhos são realidades e realidades são sonhos, onde é possível voar sem ter asas.
Esse é o sentido da poesia, dar asas para que com elas possamos conhecer o mundo na velocidade da luz, e nos libertar das amarras dos preconceitos e nos transformarmos em pessoas mais comprometidas com um mundo mais justo e solidário. O que para muitos é utopia, os poetas e as poetisas tornam real em versos. Mesmo quando falam de tristeza, de desamor, de solidão, não desviam nossa atenção da bela e harmônica natureza do SER.
Sob a égide da qualidade poética, essa obra, organizada por Ozany Gomes, e publicada pela Editora da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte - SPVA/RN, reúne um time da mais alta estirpe da poesia brasileira e de outros países.  Somos presenteados em cada página com versos curtos, porém, elaborados com capricho, tendo como fulcro a língua portuguesa em todos os seus meandros gramaticais, oferecendo-nos uma experiência de leitura única e agradável.
Podemos dizer que se essa antologia tivesse o padrão da alta costura, seria um vestido único, feito com material de qualidade elevada, para leitores e leitoras - de gosto refinado - que querem uma leitura compromissada com a arte da perfeição.
Ler a Antologia Poética Lua Cheia é deleitar-se com cada verso encontrado em cada página, pois neles estão contidos dedicação, amor, emoção e, sobretudo, o trabalho de grandes escritores e escritoras. 




 Claudio Wagner
Poeta, professor historiador, Cientista das Religiões, 1º Secretário da SPVA/RN e     autor do livro Entre a Sombra da Razão e a Razão da Sombra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário